Mostra Cultural do SESI/FIEMG leva teatro gratuito a Divinópolis

Por Gracielle Castro Publicado em: 26 de novembro de 2015 às 13:00.

Tags: mostra, cultural, sesi.fiemg, leva, teatro, gratuito, divinopolis,

“O talento de cada um apreciado por todos”, é o tema da 5ª edição da Mostra Cultural do SESI

5ª edição da Mostra Cultural do SESI – Serviço Social da Indústria abordará o tema “O talento de cada um apreciado por todos”. O projeto levará atrações gratuitas de teatro e dança a expectadores de todas as idades. Os espetáculos acontecem no Teatro Usina Gravatá, em Divinópolis.

 

O projeto começa hoje (26), com o espetáculo “S.O.S Princesa”, a partir das 18h30, seguido de “O Lórax”, às 20h30; dia 27 será apresentado “O Papel Roxo da Maçã”, às 18h30 e “O despertar da primavera”, às 20h30. Onde os convites podem ser adquiridos, gratuitamente, no SESI Divinópolis, no Bairro Bom Pastor.

 

Para a Diretora do SESI Divinópolis, Jânua Coeli Nogueira, o Sistema FIEMG, por meio do SESI atua como agente transformador possibilitando o acesso à cultura. “Ter acesso às diversas formas de arte é primordial para o desenvolvimento do ser humano enquanto cidadão. Somente através da educação e da cultura podemos  construir novas posturas e novos saberes. Através destas atividades sentimos mudanças de comportamento e  novas aprendizagens”, pontua.

 

 

Itaúna

 

Para a população de Itaúna, o SESI oferece duas apresentações. O espetáculo de dança “Alice no País das Maravilhas” será exibido nos dias 28 e 29 de novembro, no Teatro Silvio Barros, às 18h. No dia 05 de dezembro, o espetáculo teatral “Chapeuzinho Vermelho” acontecerá no Teatro SESI Vânia Campos, a partir das 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria Administrativa do SESI de Itaúna e custam R$ 7,00.

 

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, a cultura é uma das principais ferramentas para o desenvolvimento do cidadão, portanto, é papel da Federação, através do SESI, promover o acesso às diversas formas de arte, desde a infância, até a fase adulta. “A Mostra Cultural leva a crianças, jovens, adultos e a famílias inteiras, momentos de lazer a descontração, popularizando as artes cênicas e ampliando seu público”, finaliza.

Deixe seu comentário



Assista aos programas