Networking: Como ele pode te ajudar na vida profissional

Por Jordana Amaral Publicado em: 19 de dezembro de 2017 às 13:47.

Tags: networking, como, pode, ajudar, vida, profissional,

O networking é uma das portas para se ter sucesso profissional

 

 

 

 

 

O Networking não está ligado a quantas pessoas você conhece, mas sim, quantas pessoas conhecem você. Construir uma boa rede de relacionamento é importante para qualquer empreendedor. O networking se tornou hoje em dia uma prática diária dentro das grandes e pequenas empresas para ampliar as oportunidades de negócio.

Não basta estar em plataformas digitais, possuir outdoores espalhados pela cidade ou um lindo cartão de visitas. Para construir uma boa rede de contatos, é necessário que você foque e escute com atenção as pessoas, principalmente as que você vê potencial de relacionamento no futuro, como fornecedor, parceiro, sócio e até mesmo seu funcionário.

Para que você mantenha contato com outros profissionais, de forma forte e longínqua é necessário que se mantenha a qualidade das conexões estabelecidas.  Não fique focado apenas em um grupo de pessoas, busque sempre o envolvimento com pessoas novas, de segmentos diferentes.

Sempre demonstre interesse nas conversas, busque saber mais sobre o negócio da pessoa com quem você está conversando, tudo isso ajuda para construir uma rede de contatos com qualidade.

E coisas pequenas como lembrete de aniversário, uma mensagem, uma conversa informal, são sempre importantes para manter  o contato vivo e saudável. Pois assim, você evita que a conversa entre você e a outra pessoa seja somente sobre trabalho, tornando esse relacionamento mais leve.

O networking  é fundamental para o crescimento do seu negócio, mas não apenas isso. É importante construir práticas saudáveis dentro da empresa, bons relacionamentos com todos que fazem parte dela. Assim você poderá construir conexões de forma espontânea gerando boas impressões sobre você e o seu negócio. 

Deixe seu comentário



Assista aos programas