Novo livro de Cris Guerra será lançado dia 11/09

Por Jessica Riegg Publicado em: 03 de setembro de 2018 às 14:01.

Tags: novo, livro, cris, guerra, sera, lancado, 11.09,

“Procurava o amor em jardins de cactos” reúne crônicas da autora

 

Anote em sua agenda: dia 11 de setembro você está convidado para conhecer o livro “Procurava o amor em jardins de cactos”, de Cris Guerra. A obra traz uma seleção de crônicas que têm o amor como tema. O lançamento, realizado através da Gulliver Editora, acontecerá em dois dias da mesma semana. Na terça-feira, dia 11 de setembro, às 19h30, um bate-papo seguido de sessão de autógrafos acontece na sede da Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte. Na quinta, dia 13, em parceria com a Livraria Leitura, a jornalista Daniella Zupo conduzirá a conversa com Cris Guerra no Teatro do Pátio Savassi, novamente em BH, às 19h30.

 

 

Comunicadora, escritora e autora do primeiro blog de looks diários do Brasil, o Hoje Vou Assim, Cris Guerra é o tipo de mulher que está sempre se reinventando, sem medo de arriscar. Empreendedora, ela embarca na aventura de lançar o quinto livro de sua carreira, o primeiro de crônicas. “Reuni textos que falam de amores variados: o amor romântico, o afeto entre amigos e família e até o amor próprio. Tudo se mistura em histórias de aprendizados, finais e recomeços”, diz.

 

 

Cris conta que o amor sempre foi um motor para sua escrita. Em 2010 ela começou a escrever na última página da Revista Encontro, até ser convidada para revezar com LuisGiffoni na revista Veja BH, onde escreveu durante os 3 anos em que a revista impressa circulou na capital mineira. Hoje, Cris está de volta à revista Encontro e escreve também nas revistas nacionais Pais&Filhos e Vida Simples. Também assina a coluna Inspiração na Rádio BandNews FM Belo Horizonte e viaja pelo Brasil ministrando palestras sobre comportamento, moda e maternidade. Esses oito anos contam a minha história como cronista e também como pessoa: fui apurando a escrita e isso fica claro no livro. São pontos de vista sobre o amor que vão ficando mais maduros ao longo do tempo. Mas as crônicas não estão em ordem cronológica, e sim numa sequênciaque convida o leitor a passear por vários tipos de sentimentos e relações. Falo do amor homem-mulher, do amor do amigo, do afeto de pai, mãe, filho, irmão. Falo da perda do amor, das separações. Falo até sobre o amor próprio, que é um tema muito presente no meu trabalho como um todo”, adianta.

O título da obra foi extraído de um poema que Crisescreveu em meados de 2013. Como acontece sempre na carreira da autora, o trabalho também fala dehistórias que viveu. “Eu acredito que o amor de verdade é simples. Talvez seja um sentimento um pouco menos romântico e complicado do que imaginamos. O título refere-se a essa insistência equivocada em rimar amor e dor”, afirma.

Crisconsidera o lançamento desta nova obra um marco importante em sua carreira. “Acho que o leitor vai se identificar com essa busca cotidiana que todos temos. Sãocaminhos delicados com os quais todo mundo se identifica. Todo mundo quer amor na vida”, finaliza.

Deixe seu comentário



Assista aos programas