O bob foi o corte preferido das convidadas do MET

Por Júlia Mello - ELLE Publicado em: 04 de maio de 2017 às 13:00.

Tags: corte, preferido, convidadas,

Corte popularizado em 1920 foi sucesso no Met Gala com adaptações, mas manteve o mesmo ar de renovação.

Se você ainda não sabe exatamente o que é um bob cut, anote: em 2017, essa palavra entrará de uma vez no seu vocabulário. Foram ao menos oito celebs que desfilaram o cabelo em um dos tapetes vermelhos mais importantes do ano, o do Met Gala. O bob é um corte curto e reto na linha do maxilar — que pode ser incrementado com franja ou com algumas pontas maiores, que vão até o queixo.

 

Hora da trívia: esse estilo, criado em 1920, causou tanta controvérsia na cultura americana quanto os cabelos raspados da atualidade. Em maio de 1920, por exemplo, o Saturday Evening Post publicou uma história escrita por F. Scott Fitzgerald sobre uma mulher chamada Berníce que cortava seus fios no estilo bob — a heroína se desenvolvia e acabou por se tornar um modelo para muitas mulheres novas da época. Em 1921, Chanel, Clara Bow, Louise Brooks e muitas outras mulheres aderiram aos fios curtos— mesmo que alguns cabeleireiros se recusassem a fazer os cortes.

 

Por isso, saiba que não é ilusão de ótica: um número grande de estrelas passeou pelo blue carpet do MET Gala com o mesmo corte de cabelo — ainda que com pequenas diferenças — deixando inspiração de sobra para quem quer ter novas madeixas e, de quebra, ainda fizeram uma leve homenagem à própria Rei Kawakubo, tema da noite, que também é adepta do visual. Inspire-se:

 

Naomi Campbell e o clássico bob cut durante o Met Gala

 

Selena Gomez com seu bob cut pontudo em selfie para o Instagram de seu maquiador, Hung Vanngo 

 

Lily Collins com bob cut e sua franja micro durante o blue carpet do Met 

 

Kim Kardashian decidiu pelo corte bob durante o Met Gala com o seu hairstylist Michael Silva 

 

Kerry Washington e sua versão com franja do corte bob, durante o baile do Met

 

Karlie Kloss e seu bob cut clássico e loiro g 

 

Kylie Jenner durante o Met Gala

Deixe seu comentário



Assista aos programas