“O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só” encerra passagem da turnê por Itaúna

Por Redação Publicado em: 09 de setembro de 2016 às 11:02.

Tags: fantastico, circo, teatro, homem, encerra, passagem, turne, itauna,


Terminou neste domingo (4), a passagem da turnê O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só por Itaúna. O espetáculo protagonizado por Heinz Limaverde e dirigido por Patrícia Fagundes teve sessões nos dias 02, 03 e 04, além de oficinas e bate papo com o público. As apresentações aconteceram no teatro Silvio de Matos. As atividades foram gratuitas e as sessões do solo do ator Heinz Limaverde contaram com tradução simultânea em libras. O projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016.

 

De acordo com a diretora do espetáculo, Patrícia Fagundes, o evento atingiu todas as expectativas e contou com a participação do público, que compareceu ao teatro e participou ativamente do bate papo. Agora, a equipe se prepara para mais uma etapa da turnê e segue para Poços de Caldas (MG). A próxima parada da trupe é em Americana (SP). 

 

O espetáculo trouxe em cena o mágico, a mulher-barbada, o palhaço, a vedete, o bufão e o vagabundo, os personagens do imaginário circense que ganham vida na pele de Heinz Limaverde. A peça também lança um olhar para os pequenos circos brasileiros como importante fonte de teatralidade e resistência cultural, muito além dos meios de comunicação de massa. As referências para a montagem foram garimpadas nas tradições das velhas lonas de interior, combinadas a importantes questões da arte contemporânea como a cena em primeira pessoa, a memória como matéria de criação, a experiência de proximidade com o espectador. Encenado pela da Cia. Rústica. o espetáculo já foi encenado em diversos estados e ainda ganhou prêmios.

 

 

 

Novas sessões

 

A turnê segue para Poços de Caldas, com Sessões dias 06/09, às 15h (somente para escolas) e às 20h (público em geral), e 07/09, às 20h, no Teatro Municipal Benigno Gaiga (Centro Cultural Urca - Praça Getúlio Vargas, s/no.). O encontro com grupos será no dia 05/09, às 19h, no Teatro Municipal Benigno Gaiga e a oficina dia 07/09, às 14h, na Sala Sul (Centro Cultural Urca). Já em Americana (SP), as sessões dias 09/09, às 15h (somente para escolas) e 20h (público em geral), e 10/09, às 20h (público em geral), no Teatro Paulo Autran (Rua Belém 233 - Jardim Nossa Senhora de Fátima).O encontro com grupos acontece dia 10/09, às 15h, no Teatro Paulo Autran, e a oficina dia 08/09, a partir das 14h, no Centro de Cultura e Lazer (CCL) – Av. Brasil, 1293, Jardim São Paulo.

 

O Programa Petrobras Distribuidora de Cultura

 

Programa Petrobras Distribuidora de Cultura é uma parceria da Petrobras Distribuidora com o Ministério da Cultura. Nesta quarta edição, com investimento de 15 milhões de reais, o Programa contemplou 83 projetos, sendo 67 na categoria adulto e 16 na categoria infanto-juvenil, que circularão até novembro de 2016, em mais de 119 municípios localizados em 27 unidades federais. Os projetos contemplados são oriundos de todas as regiões geográficas, mais precisamente 20 estados, possibilitando dessa forma, a apresentação da ampla diversidade de culturas e linguagens cênicas para públicos de todo o país.

Deixe seu comentário



Assista aos programas