O Legado Camila Brant

Por _BemFeminina Publicado em: 06 de agosto de 2013 às 00:27.

Ela impressionou Minas Gerais, o Brasil e o mundo por ser extremamente focada, discreta, exemplar, e claro, exuberantemente linda.

Ela impressionou Minas Gerais, o Brasil e o mundo por ser extremamente focada, discreta, exemplar, e claro, exuberantemente linda. Prestes a entregar sua coroa, e após um ano como detentora do título de um concurso mundial que envolve muito mais que beleza, a pergunta é: Camila Brant repassa simplesmente a coroa ou deixa um legado de sua trajetória como miss?

 

Quando é pra falar de beleza e conteúdo, aliados a determinação e maturidade, o nome é Camila Brant. Uma das misses mais lindas e disciplinadas da história, mostra por que ser linda é apenas um detalhe em sua carreira. Ela encerra sua trajetória como miss e repassa seu título de Miss Terra Brasil, e o de Miss Earth Fire 2013 (Miss Terra Fogo, 4º lugar no nível mundial do concurso) que levou a bela a representar o Brasil na ONU e em diversos países defendendo as causas ambientais do planeta, principal cunho do concurso, único que alia beleza e consciência ecológica.

 

Após ganhar o mundo com sua beleza, inteligência e disciplina, Brant transformou seu título em mais do que uma faixa e uma coroa. Ela deixa um legado de muita responsabilidade para qualquer mulher que for assumir seu posto.  Conheça mais a trajetória dela, que se prepara para encerrar a carreira de miss e seguir um novo rumo profissional.

 

“A maior recompensa de toda essa dedicação é a pessoa que hoje eu sou. Uma mulher mais experiente, madura e confiante”

 

“Tinha isto na cabeça, que todo meu esforço um dia seria válido, e isto me fazia ter forças e aproveitar as oportunidades que estava recebendo”

 

Camila Brant desfila pelas passarelas do país e do mundo há mais de sete anos, sendo chamada regularmente para fazer ensaios fotográficos, presenças em eventos como miss e sendo cotada para representar o país em importantes missões que tem como foco o meio ambiente. Tanta experiência e maturidade foi adquirida rapidamente, com a necessidade de mudar de cidade ao completar os 18 anos, morar com outras misses e até viajar sozinha para o exterior diversas vezes, o que fez essa jovem crescer e se transformar em uma mulher rapidamente. Brant desfaz a concepção de que é preciso apenas ter um corpo bonito para ser bem sucedida na carreira e conta sobre a sua preparação para dois concursos internacionais. Camila abriu mão de namorados, família, chocolate e festas da sua faculdade para se dedicar a representar o Brasil em todo o mundo. A mineira, de Patos de Minas, se diz realizada por tudo que conquistou e acredita ter cumprido o seu dever com excelência.

 

Camila Brant

Miss Brasil Intercontinental

Miss Terra Brasil 2012

Miss Earth Fire 2012

 

 

Altura: 1,75 cm

Peso: 58 kg

Cintura: 60 cm

Busto: 84 cm

Quadril: 97 cm

Calçado: 37 cm

Manequim: 38

Olhos: Castanhos

Cabelos: Castanhos

Idade: 22 anos

Profissão: miss e modelo

 

Revista Bem Feminina - O que é ser miss para você?

 

Camila Brant - Ser Miss é representar com dignidade a comunidade, ter ética, inteligência, sabedoria, saber ser feminina, reconhecer o papel da mulher sem vulgaridade e ser semelhante a uma primeira dama, pois as atitudes servirão como exemplo para outras adolescentes e poderão transformá-las em futuras gestoras da sociedade em que vivem.

 

Revista Bem Feminina - Como foi a sua preparação para o Miss Earth?

 

Camila Brant - Minha preparação para o Miss Terra 2012 foi cumprir uma programação semanal que incluía desde aulas de inglês, passarela, oratória, academia e seções de estética. Eu tinha horários para tudo durante toda a semana e ainda conciliava minhas tarefas com a faculdade e alguns trabalhos que também realizava como modelo. Sem falar do projeto ambiental que tive que elaborar para o concurso, que deveria ser bem embasado para mostrar a minha preocupação com o meio ambiente. Não posso esquecer das dietas, pois foi importante seguir um cardápio com refeições equilibradas e saudáveis, sem sair da linha.

 

Revista Bem Feminina - Quais foram os maiores desafios?

 

Camila Brant - Posso dizer que um dos maiores desafios enfrentados foi toda a pressão que eu senti durante a preparação para o Miss Earth, um concurso que o Brasil sempre esteve no topo. E como candidata brasileira eu estava cotada como uma forte concorrente. Além disso, nós misses, temos um trabalho a realizar, compromissos a cumprir e que, às vezes, nos impedem de estarmos mais presentes na vida dos nossos familiares. E é, por isso, que eu sempre digo que a maior dificuldade enfrentada é a distância da família. Acredito que dieta e academia, atualmente, já fazem parte do cotidiano de todas as pessoas, passando a ser um modelo de vida, independentemente se você segue uma carreira que te exija um corpo em forma ou não.

 

Revista Bem Feminina – E o que lhe ajudou a superar a saudade e distância dos familiares?

 

Camila Brant - Devo muito aos meus amigos e parceiros que conquistei durante esta etapa, todos me apoiavam e passavam vibrações positivas. Foram cinco anos de total preparação, levando a sério e buscando meu objetivo. Tinha isto na cabeça, que todo meu esforço um dia seria válido, e isto me fazia ter forças e aproveitar as oportunidades que estava recebendo. Mesmo sendo um período difícil, eu via esta minha preparação como um obstáculo a ser vencido e uma oportunidade de conhecer pessoas, aprender mais e fazer amizades.

 

Revista Bem Feminina - E quais as maiores recompensas de tanta dedicação?

 

Camila Brant - A maior recompensa de toda essa dedicação é a pessoa que hoje eu sou. Uma mulher mais experiente, madura e confiante. O mundo miss, apesar de popularmente conhecido como glamouroso ou fútil, é, também, uma oportunidade de adquirir uma grande bagagem cultural, boas experiências e excelentes amizades.

 

Revista Bem Feminina - O que pensa em fazer no futuro, após entregar seu posto nos concursos?

 

Camila Brant - Durante todo esse tempo, procurei conciliar meus estudos com a carreira de miss. No final deste ano, encerro minha carreira ao passar a faixa de Miss Terra Brasil e, ao mesmo tempo, me formo no curso de Comunicação Social. Agora planejo meu futuro baseada nos conhecimentos que adquiri no mundo miss e como uma futura comunicóloga. Pretendo levar comigo, para onde eu for, toda a experiência, amizades e conhecimentos que adquiri em Divinópolis, cidade esta que me acolheu como miss e cidadã e pela qual eu tenho um imenso carinho.

 

Revista Bem Feminina - Qual a sensação de passar a faixa?

 

Camila Brant - Sensação de Dever cumprido. Durante o meu reinado eu tive um bom êxito e muitas recompensas, e espero que a minha sucessora possa aproveitar cada oportunidade para que possa obter bons resultados.

 

Revista Bem Feminina - Qual dica você dá a quem sonha em ser miss?

 

Camila Brant - Fé e pés no chão sempre!

 

Miss Terra Brasil 2013

 

Camila Brant passará a faixa a sua sucessora no dia 24 de agosto, no Circuito das Águas de Minas, especificamente em Caxambu e São Lourenço. O concurso escolherá a candidata que representará o Brasil no Miss Earth, certamente engajado na promoção de pontos de ecoturismo e preservação do meio ambiente. Durante o tempo de preparação, cada candidata precisa apresentar um projeto ambiental à organização e precisa estar preparada para atividades como plantio de árvores e limpeza de praias. No Brasil, a empresa organizadora do concurso, Look Top Beauty, dirigida pelo empresário José Alonso Dias, prega a mesma tônica do concurso internacional.

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas