O que é Consultoria de Imagem?

Por _BemFeminina Publicado em: 21 de fevereiro de 2014 às 09:23. Atualizado em: 21 de fevereiro de 2014 às 00:00.


Por Mariana S Rosenburg – Consultora de Imagem (conheça ela aqui)

 

Seu estilo pessoal e sua imagem são responsáveis por grande parte da sua comunicação não-verbal. Esta comunicação chega primeiro, antes mesmo de você dizer um bom dia, sua imagem já transmite ao outro uma série de mensagens sobre você, sejam elas corretas ou não. Esse fato gera a famosa "primeira impressão". Esta por sua vez é formada em poucos segundos e apresenta-se baseada no visual – 55%; na postura e expressão, 38% e no discurso7%. Esse fato, demonstrado nas porcentagens, nos mostra que acreditamos mais no que vemos que naquilo que ouvimos. Assim é tão importante cuidarmos da nossa imagem e estilo.

 

Imagem pessoal é a marca que você deixa nas pessoas, é como será lembrado, seja positiva ou negativamente. E ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, conquistar uma boa imagem pessoal, como tudo na vida, significa informação, dedicação, aprendizado e bom senso, sempre.

 

 

O consultor de Imagem entra justamente nesse momento, no auxilio a descoberta do estilo pessoal, na adequação da imagem a ser passada, na orientação de peças que caem melhor para cada pessoa e ocasião. Esse profissional é a pessoa qualificada para orientar cada um sobre seu biotipo e o que lhe veste melhor, afinal tudo e possível de ser amenizado visualmente. E possível alongar as baixinhas, emagrecer as gordinhas e aumentas as fininhas.

Hoje, cada vez mais o consultor de imagem vem ganhando espaço pois somos criaturas visuais. Ele adequa a imagem pessoal a maneira como você quer ser vista , auxilia na criação de looks buscando sempre peças que lhe permitam uma melhor percepção sua pelo mundo. Assim é possível elevar sua auto-estima e conseguir maior satisfação pessoal e profissional.

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas