O que você tem debaixo da roupa?

Por _BemFeminina Publicado em: 17 de outubro de 2013 às 17:47. Atualizado em: 17 de outubro de 2013 às 00:00.

“Nem tudo que é bonito vai te fazer bem quando te tocar.” Coco Chanel

Nem sempre nos perguntamos: qual será a melhor lingerie para o meu corpo? Mas saibam que o tipo de lingerie ideal pode valorizar suas curvas, atenuar alguns “defeitinhos” e ainda realçar o que você tem de melhor.

 

 

As coleções dedicadas à temporada de verão 2014 tiveram como inspiração diferentes temas como: a presença marcante de estampas animal print; apostas no romantismo sensual com aplicação de rendas; o jacquard com brilho perolado como foco; tecidos nobres e aplicação de cristais; laise combinada ao plissado; texturas e cristais; e a evocação do romantismo das flores dedicadas ao dia-a-dia. Entre as cores presentes nas coleções, os destaques foram para o verde esmeralda, florais, o tom de coral e o jacquard.  Inspire-se e se apaixone em frente ao espelho.

 

 

Que forma tem meu corpo mesmo?

 

 

·                  Pera

 


O nome já sugere que são mulheres com quadril mais largo e o tronco mais fino. Os seios, em geral, pequenos.

Dica: valorize os seios e use calcinhas que diminuam os quadris.
Usar sutiãs em peças lisas ou com estampa. Um conselho é que usar peças estampadas levam o foco para cima e valorizam o colo. Uma boa escolha é o modelo “meia taça” com pouco enchimento.
Já a calcinha, deve ser preferencialmente lisa. Ou se quiser estampa, opte por tons escuros. As peças ideias são as de alças largas e sem detalhes nas laterais.

 

 

 

·         Ampulheta

 


Essa silhueta é definida pelo quadril e ombros com a mesma proporção, cintura definida e seios maiores.

Dica: Valorizar as curvas sem aumentar o quadril.
O sutiã “meia taça” favorece, mas é bom evitar modelos com muito bojo. Detalhes como lacinhos e pingentes, caem muito bem nesse visual. Tons monocromáticos disfarçam os volumes desnecessários e no caso de usar uma estampa, escolha desenhos menores. Para ficar com a aparência mais longilínea, use o cós da calcinha na linha do quadril. Evite alças finas e detalhes nas laterais. As cores podem acompanhar os tons do sutiã sem problemas.

 

 

 

 

 

 

·                  Retângulo

 

 

É um corpo mais reto, com ombros, quadris e cintura na mesma proporção.

Dica: Marcar a cintura para criar uma silhueta com mais curvas.
Vale tudo para ganhar volume nos seios, use peças coloridas, estampas, renda de outras cores, bordados... Usar lingerie preta com o fundo claro é uma ótima escolha para aumentar a região. Prefira sutiã de taça e com bojo. A alça da calcinha pode ser de qualquer largura, o importante é ganhar medidas criando curvas. E para isso detalhes laterais são muito bem-vindos.

 

 

 

 

·                  Triângulo invertido

 

 

Os seios costumam ser volumosos, e os ombros e as costas são maiores do que o quadril.

Dica: Tente suavizar a parte de cima do corpo e dar formas para a parte inferior.

O seu sutiã precisa de bojo, preferencialmente com alças mais largas e reforço lateral. Evite usar o “meia taça”, caso você faça questão, compre um sem bojo. O material deve ser discreto e liso, pois equilibra as formas. Se gostar de rendas, prefira as que são da mesma cor do tecido. Já no quadril, abuse dos detalhes, pois a intenção é levar o foco para a parte de baixo. Aplicações de renda podem contrastar com o tom do tecido. E vale o uso de alças finas.

 

 

·                  Oval

 

 

Seu corpo é mais volumoso, costas, seios e cintura são mais arredondados.

Dica: Afinar a cintura e disfarçar a barriguinha.

O body além de sensual, modela as curvas. Invista em cavas mais altas nas pernas. Para alongar a silhueta use recortes, desenhos ou transparências, apenas na vertical. Os modelos com elastano vestem melhor e são mais confortáveis. Use também o corset, ele deve descer dos seios até a base do quadril e de preferência, ser de um tom mais escuro. Detalhes discretos e verticais são permitidos tanto no corset como na calcinha.

 

 

 

Espero ter ajudado vocês na próxima compra de lingerie, abusem da imaginação, mas respeitando sempre suas formas. Se jogue!

 

 

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas