O rodeio completo da Divinaexpo promete muita emoção na arena

Por Divulgação Publicado em: 17 de abril de 2017 às 15:47.

Tags: rodeio, completo, divinaexpo, promete, muita, emocao, arena,

A 47ª edição da maior festa de rodeio de Minas Gerais, a Divinaexpo, que será realizada entre os dias 25 de Maio e 04 de Junho, no Parque da Divinaexpo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os competidores das montarias em touros buscam uma vaga na final do campeonato da PBR Brasil que será em Barretos em agosto e posteriormente a Final Mundial da PBR USA. Com o título de Divinópolis no curriculun, essa vaga fica muito próxima.

 

A 47ª edição da maior festa de rodeio de Minas Gerais, a Divinaexpo, que será realizada entre os dias 25 de Maio e 04 de Junho, no Parque da Divinaexpo, já tem como uma de suas principais tradições o rodeio completo. As competições de equilíbrio e força, que acontecerão entre o dia 31 de maio e 04 de junho trazem sempre muita emoção e empolgação para o público, que nesse ano irá ver de perto o desempenho de alguns competidores de destaque no cenário nacional, como João Ricardo Vieira, Silvano Alves, Robson Aragão, Kaique Pacheco, entre outros.

 

O destaque das modalidades é a montaria em touros do Monster Energy PBR, um dos maiores campeonatos de montaria em touros do mundo e o mais esperado pelos amantes de rodeio. Nesta prova, os competidores devem se equilibrar em cima dos animais e segurar a corda que envolve o corpo do animal com apenas uma das mãos. A outra mão deve ficar livre e não pode encostar em nenhum local do corpo do competidor, do animal ou em qualquer parte da arena. Cada montaria dura oito segundos e a pontuação varia entre zero e cem pontos. O uso de quaisquer equipamentos que possam provocar lesões nos animais é terminantemente proibido. O vencedor desta etapa soma pontos e aumenta as chances de chegar à final mundial. Na Divinaexpo, a premiação passará dos R$ 200 mil.*

 

Outra competição muito esperada na festa é a Copa Panther, uma montaria em cavalos no estilo Cutiano, modalidade que teve início em Barretos na década de 1950. Durante a prova, que também dura oito segundos e recebe pontuação que varia de zero a cem pontos, o competidor deve se segurar  as rédeas com apenas uma das mãos. Quanto mais alto o animal pular, maior o grau de dificuldade ele apresentar, e o competidor obter domínio da situação,  melhor será sua nota.

 

O público também poderá conferir provas de Laço em Bezerro, Laço em Dupla, Buldogging e Três Tambores. Todos os animais que fazem parte das competições são monitorados através de câmeras e por quatro veterinários que permanecem 24h de plantão. Dessa forma, a integridade física de todos os animais e também dos atletas é garantida.

 

Programação das competições

31/05 - Quarta-feira

Montarias em Cavalos – Copa Panther

01/06 - Quinta-feira

Montarias em Cavalos – Copa Panther

Montarias em Touros – Monster Energy PBR

02/06 - Sexta-feira

Bulldogging

Laço em Dupla

Laço em Bezerro

Três Tambores

Montarias em Cavalos – Copa Panther

Montarias em Touros – Monster Energy PBR

03/06 – Sábado

Bulldogging

Laço em Dupla

Laço em Bezerro

Três Tambores

Final das montarias em Cavalos – Copa Panther

Montarias em Touros – Monster Energy PBR

04/06 - Domingo – entrada franca

Final Bulldogging

Final Laço em Dupla

Final Laço em Bezerro

Final Três Tambores

Final Montarias em Touros – Monster Energy PBR

Deixe seu comentário



Assista aos programas