OAB Divinópolis movimenta o Centro-Oeste Mineiro com o I Seminário de Direito Médico

Por Jessica Riegg Publicado em: 07 de novembro de 2019 às 14:05.

Tags: divinopolis, movimenta, centro, oeste, mineiro, seminario, direito, medico,


 

 

No dia 09/11/2019 de 08h às 12h:30min, ocorrerá no Hotel Verona Tower, localizado na Rua José Gabriel Medef, n. 200, bairro: Bom Pastor, Divinópolis/MG, o I SEMINÁRIO DE DIREITO MÉDICO organizado pela Comissão de Direito Médico e Saúde Mental da 48ª Subseção da OAB/MG.

 

O público alvo serão médicos, advogados e estudantes dessas áreas e  contará com a presença dos palestrantes Oswaldo Pires Garcia Simonelli, que é mestre em Ciências da Saúde, especialista em Direito Médico e da Saúde e Coordenador de cursos na área de Direito Médico, bem como do médico Vinicius Azevedo Dias, professor da faculdade de medicina da Universidade Federal de São João Del-Rei, atuante na área de Cirurgia Geral e Nutrologia, além do Presidente da 48ª subseção Manoel Brandão, que é advogado atuante na área do Direito Médico, palestrante e ex- professor da Universidade Federal de Ouro Preto, PMMG e da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte.

 

Para a presidente da Comissão, Marina de Alcântara, a abordagem dos temas que serão expostos no Seminário A Comissão da 48ª Subseção é composta de 10 (dez) membros que estão trabalhando de forma voluntária e empenhada há aproximadamente 02(dois) meses para a realização desse seminário, pois diante desses fatores chegaram à conclusão que o evento não poderia ser voltado apenas para a classe de advogados, devendo incluir principalmente a classe médica, a fim de que possam trabalhar com segurança e de forma preventiva.

é de extrema importância nos tempos atuais, considerando que em 2017 segundo o CNJ o Brasil alcançou 26 mil processos contra médicos por suposto erro de conduta. Esse número é preocupante tanto em relação à proteção da saúde humana, quanto à proteção dos profissionais de medicina, tendo em vista que o simples fato da abertura de um processo disciplinar ou judicial não determina se o médico procedeu da forma errada. É necessário que a investigação e o julgamento sejam finalizados. Porém, frente à sociedade, a reputação do profissional pode ficar manchada.

 

O evento traz a proposta de alcançar novos patamares e reflexões sobre a Relação entre o Direito e a Medicina, além de ambientar os profissionais do Direito sobre o tema, bem como os profissionais da saúde, que busquem atuação cautelosa a fim de minimizar os riscos de eventuais demandas judiciais. Serão visitados diversos temas, inclusive o entendimento adotado pelos Tribunais.

 

O valor da inscrição é R$35,00 reais e poderá ser realizado pelo Sympla e através da sede da OAB de Divinópolis/MG.

 

Todos os inscritos presentes receberão por e-mail certificado de participação, com carga horária de 04 (quatro) horas.

Deixe seu comentário



Assista aos programas