Provoque seus instintos

Por _BemFeminina Publicado em: 18 de fevereiro de 2014 às 08:52.


Se você acha que só existe água de colônia e perfume, você precisa conhecer melhor o que se passa no ar... Confira a classificação dos diversos tipos de perfume e em qual parte do corpo é melhor de usar.

 

 

Eau de Toilette: Esse tipo é conhecido como desodorante colônia ou deocolônia.Tem um concentração baixa, perfuma e refresca. Contém 3% a 5% de essência. Pronuncia-se “ô de tualét”. Onde usar?? Use sempre em pontos onde a circulação sanguínea é maior, como nuca, orelha, pulso, pescoço e dobro do braço.

 

 

Eau de Cologne: É a famosa água de colônia. Suave, tem ingredientes frescos e com cheiro delicado. Tem 3% a 5% de essência, com duração de 6 horas. Onde usar?? Use no corpo todo e em abundância, pois fixa menos na pele que um deocolônia.

 

 

Eau de Parfum: É forte, marcante, dura mais tempo, não é indica muito para climas quentes, como o Brasil, pois concentra 10% a 15% de essência. Onde usar?? Observe, se o frasco tiver um aplicador delicado, significa que é concentrado. Basta um toque nos pontos de pulsação (pulso e orelha).

 

 

Body Splash: Refrescante, o perfume é um pouco mais concentrado que a água de colônia. Muito bom para o verão, sensação de frescor com 3% de essência. Pode ser usado em maior quantidade,e pode reaplicar várias vezes ao dia.

 

 

 

Parfum: É o perfume de verdade. Com alta concentração, duração em média 12 horas por isso pode custar o dobro.Tem em média 23% a 35% de essência, então não podemos exagerar senão fica bastante enjoativo. Onde usar? pulso, orelha.

 

Elixir: Com 25% a 35% de essência e duração de 24horas, é conhecido como extrato. São super concentrados e são vendidos em frascos pequenos e caros. Atualmente nenhuma empresa brasileira produz esse tipo. Onde usar?? Use bem pouco e apenas em um lugar como colo, atrás da orelha ou pulso.

 

Agora que você conhece como é classificação dos perfumes, já pode escolher o ideal para você. Até terça que vem!!! Beijo!

 

 

Fonte: http://super.abril.com.br/cultura/qual-diferenca-extrato-perfume-agua-de-colonia-615723.shtml

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas