Quarto do bebê: como escolher a decoração?

Por _BemFeminina Publicado em: 05 de agosto de 2013 às 23:03.


A vinda de um bebê é sempre muito comemorada pela família que o espera. A rotina muda e todos os pensamentos passam a ser como recebê-lo da melhor maneira possível. Mas como decorar o quarto de um recém-nascido? O que pode ou não ser usado? A designer de interiores, Andreia Ribeiro, proprietária da Art Idéia Bebê, em Divinópolis, é especialista na área e dá algumas dicas.

 

O primeiro passo é montar o quarto para que ele seja funcional e confortável tanto para a mãe quanto para o bebê. Portanto, é essencial pensar em uma cadeira de amamentação e em medir todo o quarto antes de comprar os móveis. “É muito bom que a mãe tenha uma pessoa que a auxilie nessa tarefa porque vemos muitos casos em que os pais não sabem exatamente o que precisam, e acabam comprando coisas que nem vão caber no quarto. É preciso lembrar que, com um recém-nascido, a rotina toda vai mudar e a organização será fundamental para dar mais tranquilidade ao casal” acrescentou Andreia.

 

Planejamento

 

Por esse motivo, é muito importante fazer um projeto de todo o quarto e planejar como será o ambiente levando em conta a beleza, a influência dos elementos visuais no comportamento do bebê e principalmente a funcionalidade, por exemplo, comprando já um berço que possa virar uma mini cama e ser usado até que a criança complete os quatro anos aproximadamente. Também é fundamental que os móveis tenham o selo do INMETRO, para garantir a segurança do bebê. “E esse é o papel da Art Idéia Bebê, adequar os sonhos do cliente às necessidades”, explica a designer que faz projetos personalizados e vende todos os elementos do quarto, desde os móveis, até os pequenos detalhes como cores, papel de parede, enfeites artesanais, kit higiene, rouparia e cortinas.

 

Cores

 

As cores mais indicadas para o novo quarto são as neutras para acalmar a criança, como o azul, rosa, verde, branco e amarelo bebê. “Mas isso vai depender do que os pais escolherem para o papel de parede, a cortina, os móveis, de forma que fique tudo harmônico e deixe o neném bem tranquilo” indicou a designer.

 

Cortina

 

Para as janelas, a indicação de Andreia é um vual de preferência branco para dar romantismo ao ambiente.

 

Detalhes

 

Para os detalhes, a indicação de Andreia é o uso de materiais bem macios, que o bebê poderá brincar quando estiver um pouco maior, sempre seguindo o estilo proposto para as paredes, armários, berço e janelas. O charme fica por conta de toques como um quadro com bonecas feitas de pano, um abajur com a mesma estampa do papel de parede e até de bicho de pelúcia. “Também é importante apresentar ao bebê cada item do quarto para que ele crie uma identidade e não se assuste quando estiver sozinho” finalizou.

 

Não pode faltar no quarto do bebê

 

  • Berço Versátil
  • Detalhes divertidos
  • Funcionalidade
  • Cadeira de amamentação
  • Cores calmantes
  • Conforto

 

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas