Rinite: 6 sintomas da doença que só quem tem sabe

Por Jordana Amaral Publicado em: 26 de outubro de 2017 às 12:15.

Tags: rinite, sintomas, doenca, quem, sabe,

Se você passa aqueles dias espirrando e com uma coceira irritante você vai saber o que estamos falando

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Subiu uma poeira, sentiu um cheiro diferente, chegou perto de algum animal e já começou aquela coceira no nariz e os espirros: é a rinite alérgica atacando. Se você tem sintomas como nariz escorrendo, coceiras, espirros você provavelmente tem rinite, mas não se sinta sozinha, de acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia Regional Rio de Janeiro (asbai-RJ), cerca de 30% da população sobre com esse distúrbio.

 

A rinite é causada por alguns fatores como a poeira, pelos de cachorros e gatos, pólen e ácaros, que são desencadeadores de alérgenos. O ideal é sempre procurar um profissional da área, pois essas crises podem ser prevenidas e também tratadas.

 

 Quem sofre com a rinite sabe que são inúmeras as situações desconfortáveis, o portal Dicas de Mulher trouxe alguns sintomas, e a  Bem Feminina listou alguns que talvez você possa se identificar.

 

ESPIRROS O TEMPO TODO

Espirrou pela primeira vez, ai já era, é um atrás do outro. Quem nunca deu 4, 5 espirros em seguidas e chegou até perder o fôlego?!!Pois é, a rinite não deixa por menos, aquela sensação que você vai espirrar para sempre não vai embora!!

 

VONTADE DE COÇAR A GARGANTA

Quem sofre com a rinite sabe que essa é uma das piores sensações, a garganta começa a coçar. O pior é que essa coceira também traz a sensação se que há algo preso na garganta, e as vezes temos dificuldade para engolir!

 

OLHOS LACRIMEJANDO

Os olhos começam a lacrimejar por qualquer cheirinho, é impressionante. Além de ficarem vermelhos e coçarem muito, é a melhor sensação....só que não.

 

NÃO SENTE MAIS OS SABORES

Os incômodos da rinite alérgica não param por ai, você poder ter uma certa dificuldade de sentir odores e sabores. As vezes você vai comer sua comida favorita, mas graças a sua crise alérgica não a saboreia como deveria.

 

DOR DE CABEÇA

Ehhhh rinite, você não para hein?!! Sentir dor ou pressão na cabeça são alguns dos sintomas que podem aparecer. Se seu dia já não estava sendo bom com a crise, imagina com dores de cabeça?!! ☹

 

OUVIDO ZUMBINDO

Já acabou Jéssica?!! O pior que ainda não!!A rinite não satisfeita com todos esses malefícios, ainda nos deixa com o ouvido zumbindo. Aquele barulhinho irritante é de matar qualquer um não é mesmo?!! Fique firme e forte, passe pela crise, se recupere, e aproveite cada segundo, antes que a bendita volte. 

Deixe seu comentário



Assista aos programas