Saiba quais são as 5 cirurgias plásticas mais realizadas no mundo

Por Jordan Amaral Publicado em: 23 de maio de 2017 às 14:16.

Tags: saiba, quais, cirurgias, plasticas, mais, realizadas, mundo,

O Brasil ocupa a segunda posição, no ranking dos países que mais fazem mais cirurgias plásticas no mundo

 

 

Você provavelmente conhece alguém que já fez cirurgia plástica, seja por motivo de saúde ou estético. De acordo com um relatório publicado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica no meio do ano passado com referência de dados de 2015, foram realizadas 21 milhões de  cirurgias durante 1 ano.

 

O Brasil ocupa a segunda posição no ranking dos países que mais fazem mais cirurgias plásticas no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. O procedimento cirúrgico que ocupa a primeira posição no país é a Lipoaspiração.  Confira a seguir um top 5 das cirurgias plástica mais realizadas no mundo.

 

5º RINOPLASTIA

A cirurgia plástica de nariz foi realizada 730.287 vezes, o que é 7,6% dos procedimentos realizados nessa área.  Esse tipo de cirurgia é procurada por pacientes que querem estreitar a largura das narinas ou elevar a ponta do nariz, podendo também ter um efeito positivo na função fisiológica do órgão.

 

4º ABDOMINOPLASTIA

Foram registrados 758.590 de Abdominoplastia, que representa 7,9% de todos os procedimentos realizados ao redor do mundo. As pessoas que buscam esse tipo de procedimento em sua maioria estão insatisfeitas com excesso de gordura e de pele na região entre o umbigo e o púbis.

 

3º BLEFAROPLASTIA

A Blefaroplastia é o nome dado a cirurgia de pálpebras, está em terceiro lugar nessa lista, representando 13,1%  das plásticas realizadas nesse período.  O procedimento é procurado por pessoas acima de 30 anos em sua maioria,  que mostram algum sinal de envelhecimento na região dos olhos.

 

2º LIPOASPIRAÇÃO

Corresponde a 14,5% de todas as plásticas realizadas no mundo, que equivale 182.765 lipos durante 12 meses. É bom ressaltar que a Lipo não é um procedimento para emagrecimento e sim a remodelação do contorno corporal.

 

1º MAMOPLASTIA DE AUMENTO

Esse procedimento é mais conhecimo como “Silicone”, e foi o procedimento mais popular  que equivale a 15,4% de todas as plásticas realizadas. Esses números incluem tanto pacientes que fizeram a cirurgia para aumentar os seios, quanto para a reconstrução de pacientes que passaram por mastectomia. São realizadas 1. 311. 129 cirurgias plásticas para a colocação de prótese de silicone.

Deixe seu comentário



Assista aos programas