Saiba quais são as semanas mais baratas para viajar no verão

Por Gabriela Kimura / MdeMulher Publicado em: 03 de novembro de 2016 às 13:00.

Tags: saiba, quais, semanas, mais, baratas, para, viajar, verao,

O site Skyscanner fez um levantamento das principais pesquisas para te ajudar a economizar.

Se você ainda não planejou a viagem de final de ano (ou das férias de janeiro), não precisa se desesperar. Novembro é o mês perfeito para organizar tudo com calma, bastante pesquisa e uma graninha extra – conhecida como o lindo 13º salário.

Para te ajudar nessa empreitada, o site Skyscanner, famoso por monitorar os preços de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carros, mapeou as semanas que têm maior e menor procura.

De acordo com a pesquisa, a primeira semana de janeiro é a mais cara de todas– principalmente se comparada com a primeira semana de novembro, que apresenta 37% de diferença nos preços. E, para o mesmo período com destino à Europa, a economia chega aos 42%.

Quem só consegue viajar durante as férias escolares, não precisa sofrer: a semana de 08 de dezembro ainda tem uma pequena economia de 8% para destinos nacionais, 14% para os Estados Unidos, 16% para a Europa e 15% para a América do Sul.

“Historicamente, entre os dias 22 a 31 de dezembro é o período mais caro para se viajar tanto no Brasil quanto para o Exterior. Porém, a análise do Skyscanner mostra que, como a virada de 2016 para 2017 será em um fim de semana, a primeira quinzena de janeiro deve ser evitada, pois os preços estão relativamente mais altos”, comenta Mark Crossey, gerente de produto para a América Latina do Skyscanner.

E se você pretende viajar durante a alta temporada de janeiro, prefira o período após 19 de janeiro. Quando comparado com o início do ano, os viajantes podem economizar até 26% para destinos europeus,  23% para os americanos, 12% para os brasileiros e 7% para os latinos.

De 15 de dezembro de 2016 a 12 de janeiro de 2017, os preços na plataforma são os mais altos registrados, chegando a dobrar de valor.

Deixe seu comentário



Assista aos programas