Sete marcas que estão redefinindo o nude

Por Nathalia Levy Publicado em: 19 de novembro de 2015 às 13:00.

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O nude não é uma cor, são vários tons

Recentemente, Luis Torres, um estudante da Ithaca College em Connecticut, nos EUA, decidiu criar uma campanha para mudar a definição da palavranude em um dicionário americano. Através da plataforma DoSomething.orgque, por sinal, está recebendo ajuda de Alexander Wang, o jovem conseguiu mobilizar cerca de 800 pessoas para que a frase "usar a cor que represente a pele de uma pessoa branca" fosse retirada da versão online do Merriam-Webster. Agora, o verbete está acompanhado de uma sentença mais genérica e realmente representativa: "usar uma cor que combine com a pele da pessoa, dando aparência de nudez".

 

Na moda, esta não uma discussão nova, já que, quando a tendência dos vestidos nudes estourou, muitas marcas a associaram ao tom de pele de pessoas brancas. De Louboutin a O Boticário, separamos algumas marcas preocupadas em oferecer produtos que combinem com todas.

 

Base

Encontrar uma base que combine exatamente com seu tom de pele é praticamente uma missão impossível. O mais recente lançamento do O Boticário, porém, pretende facilitar essa busca. A ideia é que, a partir de 12 cores, mais de 50 tons sejam atendidos com a novidade que acaba de chegar ao mercado. Pensada principalmente para atender às necessidades das mulheres negras (lembram que a modelo Nykhor Paul fez um desabafo sobre maquiadores que não tinham produtos para sua pele?), ela promete ajudar a todas.

 

 

Sapato

Por muitos anos, um dos sapatos mais desejados de Christian Louboutin era o chamado "escarpim nude". Em 2013, o designer decidiu introduzir a The Nude Collection e, em abril deste ano, ampliou sua coleção a sete tons e não pretende parar.

 

 

Flat

Queridinhas de Beyoncé, Gigi Hadid, Halle Berry e Jessica Alba, as rasteirinhas daTkees se orgulham de sustentar o posto de curingas do armário. Considerando a diversidade de celebridades, é claro que há opções para todas.

 

 

Esmalte

Unhas nude são um clássico instantâneo: elas são minimalistas e chics e ficam ainda melhor se tiverem exatamente a sua cor. A RGB criou uma coleção com a manicure Jenna Hipp para lançar esmaltes perfeitos para atender a todas.

 

 

Lingerie

Toda mulher sabe o quanto é esquisito usar uma lingerie que pretende se camuflar na pele e, na verdade, fica um tom acima ou abaixo. A Nubian Skin é uma marca britânica que quer melhorar a experiência de mulheres negras ao tentar encontrar calcinhas e sutiãs que não marcam a roupa.

 

 

Meia-calça

Algumas pessoas consideram fora de moda, mas a meia-calça "cor de pele" é um clássico para muitas mulheres. E, nada mais justo, que ela venha em diferentes tonalidades. É a essa a proposta da Nude Barre.

 

 

Batom

Da etíope Liya Kebede a alemã Doutzen Kroes, a L´Oreal possui várias mulheres como suas garotas-propagandas e cada uma delas criou um batom perfeito para o seu tom de pele.

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