Tem Pet em casa?! Confira 5 dicas de decoração para garantir o bem estar do seu bichinho

Por Jordana Amaral Publicado em: 23 de outubro de 2017 às 12:37.

Tags: casa, confira, dicas, decoracao, para, garantir, estar, bichinho,

Essas dicas podem garantir que seu animal viva mais feliz e seguro

 

 

Os pets são uma ótima companhia, exalam amor e carinho e fazem nosso dia muito mais alegre. Mas como qualquer ser vivo possuem suas necessidades e precisam de alguns cuidados.

 

Vacinas, banhos, alimentação adequada são alguns dos cuidados que quem tem animal sempre ouve e cuida, mas tem outro detalhe que faz diferença, a decoração. Você precisa garantir que seu animalzinho tenha um lugar seguro, resistente e de limpeza fácil.

 

Para que isso aconteça, não precisa que toda a casa seja transformada. Separamos 5 dicas de decoração, que podem ajudar você e garantir, principalmente, o bem estar do seu bichinho. Se você ainda não pôs em prática nenhuma dessas dicas, que tal começar?!

 

SEM TAPETES CARISSÍMOS

O tapete possuí uma ótima vantagem em relação aos carpetes: é muito mais fácil removê-los para fazer a limpeza adequada.

Para ser ainda mais prático, dispense os tapetes caros em ambientes em que seu pet tenha contato direto, pois ele será alvos de unhas afiadas, patas sujas e necessidades fisiológicas nos primeiros dias.

Escolha algo mais barato para ter menos trabalho, dando preferência aos tapetes sintéticos ou de sisal.

 

PISOS RESISTENTES

Pisos de cerâmica, laminados e até mesmo de pedras são bem mais fáceis de limpas. E durante o calor conseguem manter o ambiente mais fresco, dando um alivio para os bichinhos.

Mas tome cuidado com pisos de materiais escorregadios, pois poderá dificultar a locomoção dos peludos. Se for o caso, faça uso de antiderrapantes para facilitar a vida do pet.

 

PROTEJA OS ITENS FRÁGEIS

Vasos são exemplos de objetos que devem estar muito bem protegidos, assim como cristais e porcelanas. Afinal seu cão fica feliz e movimenta o rabo, e seu gato pode resolver inspecionar o objeto. Portanto, quando se trata de coisas frágeis todo cuidado é pouco.

A dica é deixa-los em armários com portas mais resistentes, à prova de pets mais eufóricos.

 

REFORCE O SOFÁ

Tem quem goste de ter a companhia do pet no sofá, para descansar, assistir a um filme, e até mesmo lanchar, o que é bem legal não é verdade?! O problema é ter que lidar com pelos e manchas por todo o sofá!!

É por isso que você deve escolher tecido lisos e resistentes, que facilitem a limpeza. A dica fica por conta da utilização de lona, brim e sarja por exemplo.

 

TINTA CORRETA

Você adora levar o seu pet para passear e quando ele volta vai na parede esfregar as patinhas?! Se apegue nessa dica para evitar dor de cabeça com as manchas e sujeiras.

Opte por uma tinta acetinada, o estrago será bem menor, pois esse material é fácil de limpar e é mais resistente a manchas. 

Deixe seu comentário



Assista aos programas