Uma mulher de sucesso!

Por _BemFeminina Publicado em: 05 de março de 2014 às 13:18.


Ela é dona de um corpo escultural, uma família linda e uma carreira brilhante. Com apenas 35 anos de idade, já conhece bem o que é ser mãe de duas meninas, uma adolescente e outra ainda criança, ser casada com um empresário atarefado e dividir toda a sua rotina de mãe e esposa com uma profissão que exige muito do seu tempo e da sua criatividade.  Essa é a divinopolitanaMariana Amaral Mariano, formada em pedagogia, profissão na qual atuou por mais de 10 anos como professora de português no Colégio Roberto Carneiro, mas que recentemente abandonou para se aventurar de cabeça em uma de suas maiores paixões: a moda.

 

 

Hoje ela é consultora de estilo de várias importantes empresas da cidade e abraçou toda a criação das peças de duas relevantes empresas: Siri e Azevim. E não é só por esses atributos que ela foi a nossa escolhida para representar a mulher do centro-oeste mineiro. Além dos desafios na carreira e na vida familiar, assim como muitas mulheres, ela sabe o que é ganhar quase 30 quilos ganhos após a gravidez e em pouco tempo transformá-los em belas curvas. Qual o segredo de tanto sucesso? Ela dorme apenas 4h por dia, passa pouquíssimo tempo em casa, se considera ansiosa e tem um vício que adquiriu com o trabalho: a internet. Mas esses são apenas alguns dos segredos dela. Conheça mais sobre quem é essa mulher impossível de passar despercebida por qualquer olhar.

 

 

Revista Bem Feminina -Quando começou seu interesse pela moda?

 

 

Mariana Mariano -Desde pequena me interessava devido àinfluencia da minha mãe que desenvolvia trabalhos manuais como bordados e costura. Embora eu sonhasse em ser professora, eu passava horas brincando com a caixa de costura dela e já escolhia minhas roupas.

 

 

Revista Bem Feminina -Como foi abandonar uma profissão estável para se aventurar nessa nova paixão?

 

 

 Mariana Mariano -Fui professora por 12 anos e vale ressaltar que fui muito feliz na sala de aula. A decisão de arriscar no mundo da moda veio por achar que essa profissão me daria maior liberdade para usar minha criatividade.Com certeza foi um risco! Mas dentro de mim existia uma certeza, de que daria certo! Acredito que quando a receita é amor, dedicação, foco e entrega, o resultado vem. Costumo falar que tudo que queremos tem como dar certo. Se não deu, é porque ainda não fizemos tudo que podemos para que aconteça.

 

 

Revista Bem Feminina – Você se sente realizada nessa nova área?

 

 

Mariana Mariano - Encaro meu trabalho como um tipo de vida e não como um negócio. Verdadeiramente eu me divirto com a moda, me realizo pessoalmente e profissionalmente.Nesse segmento, tem muito preconceito pelo fato de não ser formada em moda, mas, pelo contrário, sou muito valorizada.

 

 

Revista Bem Feminina –Você nasceu em uma família bem estruturada financeiramente, acredita que isso contribuiu para que as oportunidades surgissem?

 

 

Mariana Mariano - Minha família me ajudou muito, mas não pelo fato de ter uma boa condição financeira. Ajudaram porque me ensinaram a ser intensa e a ser eu mesma. Me ensinaram que eu posso conquistar, que eu posso fazer a diferençae que o amor pode estar em tudo. Durante todo esse tempo, através das coleções, pude despertar emoções e aproximar seres com uma ideologia de vida comum. Tenho certeza que foi esta minha intensidade de sentimentos que abriu as portas para que minha carreira fosse sucesso.

 

 

Revista Bem Feminina –As pessoas costumam dizer que o sucesso profissional traz sempre algumas renuncias em outras áreas, como isso se aplica na sua vida?

 

 

Mariana Mariano - Depois que assumi certa responsabilidade, tive que dar mão para as prioridades e começar a viver a vida para que minhas escolhas acontecessem.  E essa vida nem sempre envolve noites de festas, tardes no cinema ou piscina com amigas. Entendo que esta é uma consequência das escolhas que eu fiz e não as encaro com sofrimento, pois amo o que faço.

 

 

Revista Bem Feminina - E como você concilia sua vida profissional com o cuidado com as filhas e o marido?

 

 

Mariana Mariano – Sou casada há 16 anos, e meu marido Odilon, me ajuda muito a cuidar das minhas duas filhas, Lívia (12 anos) e Vitória (7 anos). Meus pais também são fundamentais para que tudo possa acontecer na minha carreira, afinal, eles fazem o papel de avós com muito orgulho. E tenho também minha funcionária antiga, que até prepara mala para minhas viagens de emergência sem orientação. Eu brinco que, por trás de mim, tem toda uma estrutura.

 

 

Revista Bem Feminina - E quais são os programas favoritos com a família?

 

 

Mariana Mariano – Nossa preferência é sempre viajar, para reunir todo mundo! Temos também um sítio que vamos muito, mas nos divertimos em qualquer lugar. Seja em casa jogando baralho, assistindo TV, ou num jantar especial preparado pelo meu marido. Só esse amor (meu marido e filhas) é capaz de vibrar com as mínimas conquistas do cotidiano do outro. Nós nos bastamos. Quando estamos juntos, alegramos com o corriqueiro, fazemos brilhar o que parece banal.Agradeço plenamente a família que eu tenho, pois eles são mais que o bastante.

 

 

Revista Bem Feminina – Mariana, qual o segredo para chegar aos 35 anos, após duas gestações, com um corpo como o seu?

 

 

 

 

Mariana Mariano – Eu faço massagem com drenagens, hidratação e escovas normais no salão. Também não abro mão da atividade física, que gosto muito! Já estou há sete anos com o mesmopersonal, malhando e correndo no horário das 21h, que é quando já trabalhei, cuidei das crianças e posso me dedicar à mim. Além disso, cuido da minha alimentação,mas o que eu tenho vontade, eu realizo. Não vejo mal algum em comer um pedaço de pizza, um bombom às vezes. Não vou abrir mão de ter uma vida por causa do corpo. O segredo é controlar quando der.

 

 

Revista Bem Feminina –Vimos que você tem bastante influência nas redes sociais. Você se considera uma pessoa viciada em internet e qual a relação disso com sua personalidade?

 

 

Mariana Mariano -Sou viciada sim, tem momentos em que estar conectada é essencial na minha profissão. Quanto à personalidade, ela é exposta nas redes sociais e não o inverso. As redes sociais não determinam minha pessoa. Somos de carne e osso, mas podemos nos diferenciar das pessoas pela alma. Acredito que meu Face e Instagram sejam tão acessados por compartilhar o bem, a moda, o prazer de malhar, o crescimento, o desejo de vencer e principalmente o desejo de viver intensamente.

 

 

Revista Bem Feminina –Defeitos e virtudes, Mariana por Mariana

 

 

Mariana Mariano -Como ser humano,tenho muito que aprender e evoluir.Sou eu mesma em todo momento, não sei interpretar a mulher doce ou sensual. Sou assim, não me peça pra ser outra. Mesmo com todos os meus defeitos: impaciente, perfeccionista, teimosa e agitada prefiro ser Eu mesma! Acho que não é bacana e nem honesto esconder os defeitos e nem deixar de lado as qualidades. Uma mulher determinada, carinhosa, alegre, esforçada e dinâmica não consegue ficar oculta em nenhuma outra!

 

 

Revista Bem Feminina – Qual dica você pode dar às leitoras da Bem Feminina, para que sempre se vistam bem?

 

 

Mariana Mariano – A dica que eu dou é: fiquem atentas ao que te veste melhor, te deixa confortável, não fique presa a conceitos pré-estabelecidos da moda, porque eles tem cada vez mais caído por água abaixo. A moda não tem mais esse conceito engessado, escute o seu interior, seu sexto sentido. Mulheres com jeans e uma camiseta branca podem estar mais produzidas que outras, afinal, saber ouvir esse sexto sentido vai aflorar a mulher que você é.

 

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas