Verão: 8 dicas para você cuidar da sua pele durante a estação

Por Jordana Amaral Publicado em: 23 de outubro de 2017 às 14:22.

Tags: verao, dicas, para, voce, cuidar, pele, durante, estacao,

O verão se destaca pelo sol forte, aprenda alguns cuidados que te ajudam a cuidar da pele

 

 

 

 

 

 

 

 

O verão é a estação que requer um cuidado redobrado com a pele. O aumento da temperatura, areias, cloro das piscina são alguns fatores prejudiciais a saúde da nossa pele , e os cuidados tem que serem maiores para mantê-la saudável e bonita.

A Bem Feminina separou 8 dicas para você adotar em sua rotina e deixar sua pele bem hidratada, bonita e saudável neste verão.

 

HIDRATE BEM

Para repor a água perdida, utilize hidratante após o banho, com o corpo ainda úmido, em movimentos circulares. Faça esse processo em todo corpo, do pescoço aos pés.

 

DÊ ATENÇÃO ESPECIAL AO ROSTO

Passar filtro solar e creme é bom, mas quando se exagera pode surgir cravos e espinhas. A dica é utilizar sabonetes à base de ácido salicílico, que limpa e reduz a produção de oleosidade da pele.

 

LEMBRE-SE DOS COTVELOS, JOELHOS, CALCANHAR E PÉS

Para evitar que a pele fique com aquele aspecto “craquelado”, utilize cremes que são compostos com ureia, lactato de amônia vitamina E e silicone.

 
PELE LIVRE DE PELOS

O ideal é que você não se exponha ao sol durante 24h após a depilação, independente se foi com cera quente ou fria. O produto pode acabar manchando sua pele. Nesse período evite também mar e perfumes e previna possíveis irritações.

 

APOSTE EM UM BRONZE

“No liquidificador, bata um copo de suco de laranja e cenoura. Tome pela manhã, diariamente e garanta um lindo bronzeado”, afirma Ligia Kogos em entrevista ao portal  M de Mulher. Outros alimentos que caem bem nessa época: abóbora, batata-doce, beterraba, manga e mamão.

 

DESCASCOU?!NÃO RANQUE AS "PELINHAS"

Massageie sua pele de forma suave durante o banho, com as mãos, para que a pele se solte naturalmente. Não use buchas ou esfregue de forma forte, pois agride a derme.

 

BANHO QUENTE?!! DE JEITO NENHUM

Os banhos devem ser curtos, mornos ou frios, pois a água em temperatura elevada ressaca a pele, pois retira a camada de gordura superficial, que serve como proteção natural. Utilize sabonetes neutros, com glicerina e ativos umectantes na composição. 

Deixe seu comentário



Assista aos programas