Vestidos Feitos Sob Medida: Moda e Arte a favor da originalidade

Por _BemFeminina Publicado em: 06 de agosto de 2013 às 20:53. Atualizado em: 06 de agosto de 2013 às 00:00.


Toda mulher sonha estar em um vestido perfeito. É como se esse item tivesse o poder de refletir o desejo mais íntimo de sensualidade, beleza e elegância esculpido à mão por linhas e agulhas. Não é atoa que os vestidos são os protagonistas dos olhares de todos os convidados de uma festa e também a peça principal no corpo de uma anfitriã, capazes de trazer brilho e beleza à mulher que o carrega, como uma pedra preciosa encravada às curvas de um anel.

 

 

Cada vez mais o mundo da moda, por muitas vezes industrialista, adota uma conduta baseada em sonhos e conceitos, onde a arte e a originalidade sobrepõem à produção em grande escala. Acompanhando esse mercado que aproxima cada vez mais o mundo da moda e o mundo da arte, surgiu em Divinópolis o Atelier P. Vasconcelos, um espaço para desenvolver peças únicas e sob medida, para mulheres que fazem questão de um visual exclusivo e adequadoà sua personalidade e curvas.

 

O Atelier cultua a arte de esculpir peças feitas com o máximo de critério, estudo e riqueza de detalhes, tendo como diferencial a criação de modelos personalizados, de acordo com o desejo e perfil de cada cliente. Além disso, a mulher pode escolher o seu estilo, sem necessariamente seguir um padrão, de forma que a roupa seja produzida respeitando as características do corpo da cliente e valorizando suas qualidades físicas. A casa ainda elabora coleções únicas, como a última, inspirada no renomado artista plástico Geraldo Teles de Oliveira (GTO).

 

As principais clientes do Atelier são noivas, formandas, debutantes e mulheres que serão destaque em algum evento como madrinhas, mães e irmãs dos noivos e, que desejam uma peça única para uma ocasião especial. “A gente acredita que a nossa cliente é aquela mulher que quer destaque. Ela quer algo que vá valorizar a ocasião. As pessoas querem algo personalizado e recheado de significados, que vão muito além do simples fato de comprar uma roupa nova”, conta o fundador do atelier, Pierre Vasconcelos.

 

“Buscamos a excelência em nosso atendimento, pois sabemos que o resultado de nosso trabalho depende deste relacionamento que criamos com nossas clientes.” A cliente acompanha todo o processo de criação e desenvolvimento de seu vestido, desde a elaboração do croqui até a escolha dos tecidos, rendas e bordados. “Quando fizemos nosso primeiro vestido fui convidado para o casamento e acho que me emocionei tanto quanto os pais da noiva quando ela entrou na Igreja”, confessa Pierre.

 

Pierre Vasconcelos é Economista por formação e Mestre em Administração de Empresas, mas herdou da mãe e avó, o gosto pela arte de transformar tecidos em sonhos realizados. “Sou filho e neto de costureira e sempre gostei desta área, mas não sabia ao certo em qual segmento atuar. Depois de uma conversa com uma aluna, e experiente Consultora de Moda, percebi uma grande lacuna em Divinópolis de um empreendimento personalizado, mais próximo ao cliente, com um padrão de qualidade diferenciado e foi aí que surgiu a ideia de criar o Atelier” conta Pierre, que também é professor na Faculdade Pitágoras.

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas