Vinagre no Cabelo: O que você deve saber sobre essa prática caseira?

Por Jordana Amaral Publicado em: 11 de dezembro de 2017 às 12:58.

Tags: vinagre, cabelo, voce, deve, saber, sobre, essa, pratica, caseira,

Essa prática está cercada de mitos e verdades, saiba quais são

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma das práticas caseiras mais conhecidas, que a gente escuta das nossas mãe e avós, é o tal de vinagre no cabelo. Ele possui propriedades anti-inflamatórias, adstringentes e antibactericidas que ajudam a controlar a oleosidade do couro cabeludo por exemplo, além de ajudar na redução da caspa.

 

O vinagre contém um ph mais baixo, o que ajuda a selar a cutícula dos fios, dando aquele brilho e também um aspecto saudável as madeixas. Mas com cada vez mais novidades no mercado, fica uma dúvida, será que é bom mesmo investir nessa prática caseira?!!

 

Em entrevista ao site Boa Forma, a dermatologista Carla Vidal sugere, “Atualmente há produtos disponíveis que fazem o mesmo efeito que truques caseiros, com a diferença de que os ativos são realmente desenvolvidos pensando no problema capilar. O uso do vinagre pode ser bacana em um dia de spa com as amigas, para diversão.”

 

O ideal é que durante essa prática caseira as pessoas tenham bastante cuidado “Por ser bastante ácido, o ingrediente pode causar dermatite de contato em quem tem sensibilidade” afirma a dermatologista ao portal Boa Forma.

 

Uma dica dada pelo portal  Boa Forma e que amamos é:  misture o vinagre a um leave-in, perfume próprio para cabelo ou até a gotas de óleo essencial de lavanda para amenizar o cheiro forte (que é insuportável para algumas pessoas).

Deixe seu comentário



Assista aos programas