Você Sabia? Beber 3 latinhas de cerveja vai para barriga como se tivesse comido 3 pães

Por Jordana Amaral Publicado em: 06 de julho de 2017 às 14:54.

Tags: voce, sabia, beber, latinhas, cerveja, para, barriga, como, tivesse, comido, paes,


 

 

A gente senta para tomar 1 ou 2  latinhas de cerveja mas as vezes acaba os consumindo muito mais. Embora pareçam leves, elas possuem a quantidade de calorias equivalente a um pão francês. O portal Vix publicou uma matéria falando sobre o assunto, e a gente trás os principais detalhes para vocês.

 

CALORIAS DA CERVEJA

Durante o programa Bem Estar, da TV Globo, a nutricionista Isabela Pimentel explicou que uma latinha de cerveja de 350 ml tem aproximadamente 145 calorias, o mesmo que o pão francês. Mas, enquanto comer 10 pãezinhos parece no mínimo muito exagerado, beber 10 cervejas não é tão difícil assim. Vale ressaltar também que a cerveja é uma bebida com alto nível calórico.

 

TIPO DE CALORIA

Ainda segundo a nutricionista, diferentemente do pão, cuja caloria vem do amido, a caloria da cerveja vem do álcool. “O álcool atrapalha o metabolismo, aumenta triglicérides, gordura no fígado e está associado a alterações hepáticas e renais”, disse a especialista.

 

CERVEJA ENGORDA

As cervejas tem outras características altamente engordativas. “Primeiramente, o álcool não sacia. Além disso, é muito fácil perder a conta de quantos copos ou latinhas foram consumidos, e algumas bebidas ainda vêm com outros aditivos calóricos, como leite condensado, frutos, açúcar, etc. O resultado é uma bomba calórica”, disse a nutricionista Juliana Dragone em entrevista ao portal Vix.

 

CERVEJA CAUSA DESIDRATAÇÃO

O endocrinologista João Eduardo Salles explicou, também durante ao programa Bem Estar, que a cerveja, pode ser refrescante, causa a falsa sensação de hidratação. “Se você tomar cinco litros de cerveja, você vai urinar cinco litros e meio [...] porque o álcool impede a ação de um hormônio que retém nosso líquido”.

Um cuidado importante é beber água enquanto toma cerveja. Pois além de evitar a desidratação, você também estará consumindo em média 30% a menos da bebida alcoólica. 

Deixe seu comentário



Assista aos programas