Você Sabia?! Em quanto tempo deve trocar seus produtos de make?!

Por Jordana Amaral Publicado em: 01 de novembro de 2017 às 13:43.

Tags: voce, sabia, quanto, tempo, deve, trocar, seus, produtos, make,

Produtos vencidos ou com menor qualidade comprometem o resultado final

 

 

A maquiagem tem seu tempo de durabilidade, bem que seria ótimo aquele nosso rímel favorito durar para sempre não é mesmo?!!Mas com o passar do tempo a sombra já não dá aquele realce, a máscara começa a secar entre outros probleminhas, e isso pode prejudicar o efeito final da marca.

 

Para te ajudar e manter os produtos sempre com qualidade para você arrasar sempre na make, separamos alguns toques, de quanto em quanto tempo você deve trocar seu produto. O portal Dicas de Mulher trouxe algumas dicas e a gente mostra para você as principais, para você utilizar e cuidar da sua maquiagem.

 

MÁSCARA PARA CÍLIOS: 3 MESES

Embora esteja dentro da validade, a máscara para cílios pode se deteriorar antes desse prazo, justamente pelo constante uso de entra e sai do aplicador, que muito das vezes é diário. Depois que a máscara é aberta, ela se torna um ambiente ideal para a propagação de fungos e bactérias. Fique sempre atenta a mudança de textura e qualidade do produto.

 

DELINEADOR EM GEL E LÍQUIDO: 4 A 6 MESES

Assim como a máscara de cílios, o delineador vai se deteriorando toda vez que o aplicador é retirado. Se seu delineador começar a ficar com uma textura grossa, seca e meio quebradiça é hora de se despedir dele, mesmo antes dos 6 meses.

 

BATOM LÍQUIDO E GLOSS COM APLICADOR: 6 A 12 MESES

Todos os itens com aplicador apresentam os mesmos problemas, toda vez que retirados da embalagem, ficam propícios a adquirir fungos e bactérias, comprometendo sua qualidade. Por isso eles devem ser descartados após 12 meses de uso.

 

BASES E CORRETIVOS LÍQUIDOS: 6 A 12 MESES

Alguns dos fatores que contribuem para a deteorização desses produtos é a concentração de água e a injeção de ar para dentro da embalagem.  E muitas vezes utilizamos os dedos para a aplicação dos produtos, levando micro-organismos para dentro do frasco.

 

LÁPIS DE OLHO: 2 ANOS

Como é feito predominantemente de ceras e óleos, o lápis de olho tem uma baixa contaminação por germes. O fato de termos sempre que aponta-lo ajuda a remover a camada superficial, que é o que mais oferece perigo. 

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas